Comprador é a pessoa que compra qualquer produto oferecido pela RuiSilauto no site https://ruisilauto.pt/.
Condições Gerais de Venda
Todas as compras feitas no Site regem-se exclusivamente pelos termos e condições Gerais de Vendas abaixo detalhados e aplicam-se a qualquer utilizador do Site. A RuiSilauto pode a qualquer momento e sem aviso prévio modificar o seu conteúdo.
A modificação entra em vigor a partir da sua publicação no Site. A compra dos produtos estão sujeitos à legislação Portuguesa em vigor e regulam-se pelas seguintes condições:
Os produtos à venda no Site apresentam-se com um descritivo que permite ao comprador conhecer as características essenciais do produto e o seu preço.
O Comprador seleciona os produtos que pretende comprar e ao confirmar a sua escolha e toma conhecimento e aceita as Condições Gerais de Venda.
O comprador deve pagar o preço total antes do envio, salvo se forem estabelecidas outras condições de pagamento. Os produtos são adquiridos pela conta e risco do comprador.
Todas as informações do produto estão no site, cada produto incluirá os detalhes sobre os cuidados necessários. O cliente está ciente de quetodas as peças usadas vendida pela RuiSilauto são provenientes de VFV, prontas para serem reutilizadas noutras viaturas.
Todas as informações do produto estão no site, cada produto incluirá os detalhes sobre os cuidados necessários. O cliente está ciente de quetodas as peças usadas vendida pela RuiSilauto são provenientes de VFV, prontas para serem reutilizadas noutras viaturas.
Pagamentos
Os pagamentos serão sempre feitos através das plataformas PayPal, Stripe (Cartão de Crédito) MB, MB WAY e Payshop, que serão os únicos destinatários dos dados de pagamento do cliente. A RuiSilauto, nem ninguém na equipa de trabalho tem acesso, aos dados de pagamento, em caso de eventualidade, a reclamação deve ser feita diretamente para a plataforma de pagamento.
Nos casos expressamente indicados, o cliente pode pagar por transferência bancária.
A RuiSilauto não será responsável por quaisquer erros na transferência, nem por problemas que o cliente tenha com o banco.
Se houver alguma promoção ou desconto, aplicar-se-á apenas aos produtos que ainda não foram comprados. Se o cliente já comprou um produto, a promoção ou desconto não pode ser aplicado com efeitos retroativos.
Em caso de problemas com os descontos, como resultado da configuração do carrinho de compras, será entendido que o preço correto é o indicado na loja online. A RuiSilauto notificará o comprador do erro por e-mail.
A RuiSilauto pode emitir cupões de desconto para serem utilizados no site.
Nas parcerias com os influenciadores e afiliados, o preço será sempre o indicado na loja. A RuiSilauto não é responsável por alguma informação errada do influenciador ou afiliado ou um cupão que não seja válido.
Impostos
Todos os impostos que devem ser incluídos por lei serão apresentados no orçamento, na fatura e, se aplicável, na fase de pré-pagamento dentro do website ou de outras afiliadas e utilizados para vender o serviço.
Encomendas
As encomendas serão enviadas para o endereço indicado pelo cliente, através de: CTT e/ou Transitário Porto Azul ou outras empresas especializadas.
Os produtos serão enviados (caso a peça se encontre em stock ) no prazo de um dia ou 2 dias úteis para Portugal Continental e sete dias úteis para as Ilhas, a contar após a compra.
(caso a peça ainda esteja montada, o prazo de envio pode variar consoante o tipo de peça)
A RuiSilauto não se responsabiliza por qualquer atraso das encomendas por parte da transportadora outransitário.
O comprador indicará o endereço de destino o mais específico possível e, com o máximo de detalhes, é da responsabilidade do comprador a exatidão dos dados relativos à encomenda, portanto, se o produto não chegar ao seu verdadeiro destino, por engano no fornecimento do endereço pelo comprador, não será feita qualquer alteração ou devolução, nem será feita qualquer gestão administrativa para corrigir o endereço.
Se o erro nos dados de envio for atribuível à RuiSilauto, serão tomadas todas as medidas necessárias para levar o produto ao comprador, sem custos adicionais.
Se o comprador desejar que o envio seja feito para um local fora do indicado anteriormente, deve enviar um e-mail para o lojaonline@ruisilauto.pt, de forma a verificar as condições e o custo do envio.
Direito de livre resolução do contrato
No prazo de 14 dias consecutivos após a data de recebimento dos produtos, o comprador poderá resolver o contrato, sem necessidade de justificação e sem qualquer penalização, para isso deverá notificar à RuiSilauto para o e-mail lojaonline@ruisilauto.pt, a sua decisão de resolver o contrato, indicando os dados necessários para identificar a compra.
Para exercer o direito de livre resolução o comprador deverá enviar os produtos em perfeito estado ao endereço Rua da Indústria – Bidoeira de Cima, Leiria, 2415-002, num prazo de 14 dias consecutivos a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato.
Os produtos devem ser devolvidos no estado original, completos ,acondicionados e embalados da mesma forma que que foram expedidos.
Nos termos legais aplicáveis, o direito de livre resolução não pode ser exercido relativamente a qualquer produto que tenha sido desembalado e retirado o selo de garantia e de inviolabilidade, ou que tenha sido manipulado.
O Comprador pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.
Em caso de exercício do direito de livre resolução no prazo supra referido, será reembolsado somente o preço dos produtos adquiridos e as despesas de expedição. O Cliente assumirá as despesas diretas pela devolução dos produtos
O reembolso será feito no menor tempo possível e sempre no prazo de 30 dias após a notificação, utilizando sempre que for possível o mesmo canal do pagamento que foi efetuado para a compra ou em Vale Compra aceite pelo cliente.
O reembolso será sempre realizado a favor de quem tiver efetuado o pagamento (identificado como o titular do cartão de crédito utilizado na compra ou o titular da conta a partir da qual for efetuada a transferência bancária utilizada para a compra).
Politica de Devoluções e trocas.
O cliente deverá notificar à RuiSilauto para o e-mail lojaonline@ruisilauto.pt, indicando nº de encomenda, cópia da fatura, fotografia do produto em questão e descrição do problema.
Os produtos da encomenda original que pretendem ser trocados deveram ser enviados para o endereço Rua da Indústria – Bidoeira de Cima, Leiria, 2415-002. A troca ou reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.
O reembolso será feito no menor tempo possível após a notificação e da devolução da encomenda inicial, utilizando sempre que for possível o mesmo canal do pagamento que foi efetuado para a compra.
O reembolso será sempre realizado a favor de quem tiver efetuado o pagamento (identificado como o titular do cartão de crédito utilizado na compra ou o titular da conta a partir da qual for efetuada a transferência bancária utilizada para a compra).
Encomendas não entregues
Se uma encomenda não é entregue por motivos que sejam imputáveis à RuiSilauto, proceder-se-á ao reembolso da totalidade do valor pago. Caso que os motivos sejam imputáveis ao cliente, serão deduzidos os custos de envio e devolução do valor a reembolsar.
Garantia
A RUISILAUTO oferece garantia em todos os seus produtos de acordo com a tipologia de produto considerada e desde que a montagem das peças seja realizada em oficinas credenciadas por lei.
Com referência a direitos do cliente em caso de defeitos de material ou falhas legais, valem as regulamentações legais específicas, exceto nos casos em contrário, indicados a seguir.
O decreto-lei n.º 67/2003, de 08 de Abril é aplicável aos contratos de compra e venda celebrados entre profissionais e consumidores, entendendo-se como «Consumidor», aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional.
O consumidor poderá exercer os seus direitos, conforme previsto no supra citado diploma, quando a falta de conformidade do bem se manifestar dentro do prazo de dois anos, no caso de produtos novos e dentro do prazo de um ano, no caso de produtos usados, em ambos os casos contado a partir da data da fatura de compra.
Está excluída junto das empresas - enquanto compradores - a garantia de produtos usados, excetuando-se motores e caixas de velocidades que têm uma garantia de 3 meses. Em caso de produtos novos, aplicar-se-ão as regras do Código Civil (CC) referentes ao contrato de compra e venda (artºs 874º e seguintes do CC) e à venda de coisas defeituosas (artºs 913º CC e seguintes), sendo que o comprador poderá exercer o seu direito nos termos previstos naqueles preceitos legais, sempre dentro do prazo de seis meses após a entrega do produto.
Se ocorrerem falhas ou erros durante o período de garantia, o cliente deve notificar e entregar os bens sujeitos a garantia à RUISILAUTO, para que estes possam ser avaliados, reparados e, se for o caso, restituídos.
Não haverá lugar para qualquer responsabilidade por faltas de conformidade conhecidas do cliente ou que este não possa ignorar no momento da celebração do contrato.
Para poder beneficiar da garantia, deve conservar a fatura de compra do(s) produto(s).
Os seguintes casos são excluídos desta garantia:
Motores
A garantia dosmotores refere-se exclusivamente à parte principal do motor, ( cabeça do motor, cárter e bloco). São da excluídos a bomba injetora, o turbo e outros componentes.
Outras Considerações sobre a Garantia
Em caso de garantia, a RUSILAUTO pode optar por tomar uma das duas medidas:
Todos produtos comercializados pela RUISILAUTO. estão devidamente identificados por marcações próprias, de forma a certificarmos a sua origem, em caso de devolução as referidas marcações não podem estar manipuladas, caso contrario os artigos perderão a sua garantia.
A RUISILAUTO não terá qualquer responsabilidade por garantias e/ou devoluções nos casos em que as peças necessitam de instalação e/ou adaptações especiais. Por exemplo, peças que requeiram ser codificadas, a partir do momento em que sejam manipuladas perdem a sua garantia. O cliente deverá ter sempre em consideração este facto antes de efetuar a sua compra.
A mão-de-obra e a utilização de viaturas de substituição ficam absolutamente excluídas da garantia das peças comercializadas pela RUISILAUTO.
Como prova e para efeitos de reclamação deve sempre ser apresentada a fatura de compra.
Lei Aplicável e Jurisdição
As presentes Condições Gerais de Utilização estão sujeitas à Lei Portuguesa e para todas as questões delas emergentes as partes elegem o foro da Comarca de Leiria.